Como a forma de buscar imóveis mudou nos últimos anos

Confira as tecnologias imobiliárias que o corretor precisa conhecer para se destacar e entender melhor a forma do cliente buscar imóveis

Uma das coisas mais importantes para o corretor de imóveis hoje em dia é entender como seus clientes buscam o que querem. O mercado imobiliário mudou consideravelmente de muitas formas, principalmente por conta tecnologia.

Não se passa mais horas vendo classificados nos jornais para encontrar um lugar para alugar ou vender. Nem se contato os corretores ligando para seus números pessoais ou para as imobiliárias em que eles trabalham.

Hoje em dia, as novas tecnologias deixaram tudo mais fácil, acessível e moderno. Os classificados de imóveis de jornais e revistas foram para a tela do computador, nos portais imobiliários.

Os contatos são feitos por WhatsApp ou pelas redes sociais. E clientes de outros estados podem pedir fotos e vídeos de imóveis a distância para tomar a decisão de compra.

É importante que o corretor de imóveis conheça e utilize essas possibilidades. A seguir, conheça as principais tecnologias imobiliárias nos dias de hoje:

Sites de imóveis

O mercado imobiliário começou a se modernizar quando os sites viraram mais comuns. Todas as imobiliárias têm sites, ou estão cadastradas em portais imobiliários que reúnem imóveis de várias imobiliárias.

Os sites e portais funcionam como os antigos classificados, sendo possível pesquisar pelas características desejadas e filtrar os imóveis disponíveis.

Redes sociais

As redes sociais são uma verdadeira vitrine para os corretores de imóveis e imobiliárias. Postar fotos dos imóveis, vídeos e mesmo dicas de como escolher um imóvel são atividades comuns do profissional conhecido como corretor virtual.

Ele não apenas mostra casas e espera o cliente decidir, mas também o ajuda tirando dúvidas, explicando conceitos e compreendendo as necessidades reais do cliente.

Dessa forma, o corretor digital é um mestre do marketing digital e sabe usar as mídias sociais para estabelecer conexões e criar confiança com seu público.

Tours virtuais

As tours virtuais podem ser ferramentas muito úteis do marketing imobiliário. Durante a pandemia de COVID-19, elas se tornaram essenciais, mas já eram importantes para a pesquisa imobiliária bem antes disso.

Uma tour virtual pode ser feita por vídeo ou por fotos de imóveis, utilizando aplicativos ou softwares que organizam as imagens na ordem certa para demonstrar o imóvel.

A partir desses vídeos ou fotos, os clientes podem conhecer vários detalhes do local antes de fazerem uma visita presencial.

Esse tipo de ferramenta pode ser usado nos sites de imobiliárias, em portais ou mesmo nas redes sociais dos corretores.

Atendimento online

O atendimento online pode ser feito por qualquer meio virtual. Por exemplo, por um chat no site da imobiliária, pelo WhatsApp ou mesmo pelas próprias redes sociais.

Em alguns casos, esses meios se misturam, como com a opção de colocar um botão que leva ao WhatsApp no site da imobiliária.

Hoje em dia, é mais provável que um cliente entre em contato por um atendimento online do que ligue direto para o telefone do corretor.

Por isso, os corretores precisam aprender a usar os recursos virtuais disponíveis e oferecer um atendimento completo e diversificado por meio deles.

Essas são algumas das principais tecnologias imobiliárias que ajudaram a mudar a forma como acontece a busca de imóveis nos últimos anos.

O corretor de imóveis do futuro precisa entender sobre marketing imobiliário e ir ao encontro dos clientes onde eles estão.

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