Como fazer o cliente se imaginar morando em um imóvel?

Para o corretor se destacar no mercado é preciso seguir estratégias certeiras. Uma delas é fazer o cliente se imaginar morando em um imóvel.

O corretor de imóveis pode ajudar o cliente a comprar o imóvel dos sonhos com uso muitas técnicas, como o estimulo da imaginação e o uso da psicologia imobiliária.

Os anúncios do imóvel e a visita são importantes, mas o corretor também precisa fazer com que o cliente consiga se imaginar morando no imóvel para criar uma sensação de conforto e segurança ao adquirir uma casa.

Para isso, o corretor pode utilizar técnicas de negociação, psicologia imobiliária e storytelling (contar uma história).

Acompanhe nas informações a seguir como fazer o cliente se imaginar morando em um imóvel dos sonhos.

Importância da imaginação na decisão de compra

A maioria dos clientes leva em conta as características técnicas de um imóvel, porém outros fatores também são considerados e podem ser decisivos na hora de fechar a negociação imobiliária.

Seja para comprar ou alugar um imóvel, a conexão com o lugar faz toda a diferença na decisão.

É comum gostar de certas características, como a sua localização, vizinhança, tamanho e até quantidade de espaços e comodidades.

Porém, algo no ambiente que não agrada, que não transmite uma boa sensação pode fazer o cliente desistir de comprar ou alugar esse imóvel.

Use storytelling para conectar o cliente ao imóvel

Criar laços emocionais pode ser feito por meio da técnica do storytelling.

Contar histórias é um bom jeito de fazer o cliente se imaginar morando na casa.

Falar sobre o dia a dia no imóvel – de se imaginar tomando café da manhã na varanda ou assistindo TV com toda a família reunida na sala – ajuda a criar uma sensação de proximidade e pode influenciar na decisão do cliente.

Destaque benefícios além das características técnicas

As características técnicas podem fazer diferença no primeiro momento, mas depois é preciso mais para atrair o cliente.

Por isso, o corretor deve destacar os benefícios do imóvel além dos aspectos técnicos.

O comportamento do cliente deve ser um dos pontos analisados pelo corretor na hora de destacar os benefícios do imóvel.

Se o cliente gosta de praticar esportes, destaque áreas de lazer perto do imóvel ou até mesmo a possibilidade de espaço para treinar em casa e no condomínio.

Famílias e pessoas que valorizam a praticidade preferem morar em locais com comodidades e serviços próximos.

Incentive o cliente a se visualizar na rotina do espaço

O corretor tem um papel importante na hora da visitação ao imóvel, por isso é importante utilizar bem esse tempo para gerar conexão entre o cliente e a propriedade.

Criar um contexto e inserir o cliente na rotina do imóvel é algo essencial.

Perguntas como: “que horas você costuma acordar?” ou “onde você colocaria sua mesa de trabalho?” ajudam a levar essa experiência para o lado mais prático e real.

Ter um ambiente aconchegante, bem decorado e iluminado também ajuda o cliente a se conectar com o imóvel.

Evite deixar o imóvel com uma aparência de descuidado, pois isso pode contar negativamente para o cliente.

Com essas técnicas aplicadas de forma gradual, sutil, paciência e com um bom atendimento ao cliente é possível criar uma maior conexão com os imóveis visitados, o que vai aumentar as chances do corretor conseguir fechar um bom negócio.

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