O atendimento ao cliente vem ficando mais ágil com as ferramentas modernas. Veja como o corretor pode usar o chatbot no mercado imobiliário!
A tecnologia vem transformando o atendimento imobiliário, graças ao auxílio de plataformas de chatbot é possível agilizar as respostas, qualificar leads e aumentar a geração de negócios.
A inteligência artificial está revolucionando empresas e diversos setores — um deles é o mercado imobiliário.
Os corretores de imóveis podem utilizar essas inovações para melhorar o atendimento e a qualificação dos clientes, permitindo agilidade e aumento das oportunidades e negociações bem sucedidas.
Entenda nas informações na sequência como o corretor pode usar o chatbot no mercado imobiliário para agilizar o atendimento de clientes no meio digital.
O chatbot é um robô de conversação que simula um atendimento via chat, consegue responder dúvidas, coletar informações e fazer o acompanhamento do cliente, sobretudo nas etapas iniciais do contato.
No mercado imobiliário essa tecnologia é utilizada para agilizar e facilitar o atendimento ao cliente, principalmente nas fases iniciais ao atender o cliente interessado em comprar, vender e alugar um imóvel.
Algumas soluções, como a inteligência artificial generativa, ainda oferecem mais inovação no atendimento ao cliente, pois consegue personalizar, utilizar padrões para atender o cliente de forma parecida com a humana.
O corretor digital tem uma forma de manter contato com o cliente 24 horas por dia, sem necessidade de estar disponível, pois a ferramenta atende ao cliente de forma satisfatória e até classificar os seus dados de acordo com o seu interesse.
Algumas das vantagens do uso do chatbot para o corretor de imóveis:
O chatbot permite que o atendimento seja feito de forma rápida, não deixa nenhum cliente sem resposta, aumenta as chances da visita presencial se concretizar e, consequentemente, da venda ser realizada.
Qualificar automaticamente o cliente também é uma funcionalidade do chatbot, que pode fazer perguntas que permitam um atendimento enxuto e qualificado.
A ferramenta consegue perguntar sobre a localização desejada pelo cliente, o tipo de imóvel que ele procura, a faixa de preço que ele pode utilizar no imóvel e até saber se o cliente está na etapa de pesquisa de imóveis, visita ou financiamento.
O chatbot também é utilizado nas mensagens repetitivas, ou seja, que a maioria dos clientes fazem, como: “Aceita financiamento?” “Qual o valor do condomínio?” “Tem vaga de garagem”.
Esse tipo de automatização deixa o corretor com tempo para cuidar de negociações mais avançadas sem perder clientes que ainda estão nas fases iniciais.
O corretor produtivo é aquele que consegue prestar um bom atendimento para a maior quantidade de clientes.
O chatbot permite que o corretor consiga aumentar seus contatos e manter a qualidade nas comunicações.
A estratégia ao utilizar essas ferramentas é permitir que o cliente avance no funil de vendas, ao se sentir acolhido, a satisfação aumenta e as chances de uma negociação ser concretizada de maneira favorável também.
Para começar a utilizar o chatbot, é necessário seguir os primeiros passos, que é criar fluxos simples de boas-vindas ao cliente, fazer a qualificação de interesse e envio de informações fundamentais ao atendimento.
Após isso, é preciso ajustar as respostas conforme as dúvidas apresentadas pelos clientes e ainda fazer o monitoramento das respostas fornecidas por essas ferramentas digitais.
O chatbot pode ser utilizado no site imobiliário, com integração ao CRM (sistema de gestão de clientes) para organizar os contatos, sendo uma opção para o corretor que quer otimizar sua rotina e alavancar os negócios.
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