Estratégias eficientes de SEO para otimizar o blog do corretor

Aparecer bem nas pesquisas é um grande desafio para fazer mais negócios. Veja Estratégias eficientes de SEO para otimizar o blog do corretor!

Para atrair mais visitantes, ter mais engajamento nas publicações e conseguir mais conversões é importante usar técnicas certeiras para se destacar nas pesquisas.

Ter um blog ainda é uma das melhores formas de ter destaque na internet, e no mercado imobiliário não é diferente.

Um blog imobiliário com estratégias de SEO (Search Engine Optimization) ajuda a conquistar boas posições nos buscadores e nos resultados orgânicos, além de atrair potenciais leads e clientes, sem necessidade de investir em anúncios pagos.

Acompanhe nas informações a seguir algumas estratégias eficientes de SEO para otimizar o blog do corretor e aparecer mais nas buscas dos clientes.

Escolha as palavras-chave certas

Primeiramente, é necessário pesquisar palavras-chave relevantes para o seu negócio.

As palavras-chave escolhidas precisam fazer sentido para o seu segmento e ter um bom volume de buscas.

Alguns termos que podem ser relevantes para um corretor, podem não ser para outro, pois esses termos podem variar conforme a região de atuação, público-alvo e características dos imóveis comercializados.

Palavras-chave que podem ser utilizadas também são as mais genéricas, que muitas pessoas buscam.

Como por exemplo,  “financiamento imobiliário”, “dicas para comprar imóvel” ou “como vender apartamento rápido”.

As palavras precisam ser distribuídas ao longo do texto, mas sem exageros, elas devem aparecer de forma natural, nos títulos, subtítulos e parágrafos.

Crie títulos e subtítulos atrativos

Os títulos de um texto SEO deve ser claro, direto e ter uma hierarquia definida (H1, H2, H3).

Ao definir previamente o título e subtítulos do texto, a leitura do conteúdo é facilitado, além dessa prática ajudar o Google a entender como o texto foi organizado e se ele é relevante ao usuário.

Ou seja, conteúdos com boas estratégias de SEO e uso correto de palavras-chave em títulos e subtítulos são melhores indexados pelos mecanismos de busca e, consequentemente, melhor ranqueados.

Invista em títulos que despertem curiosidade e tenham a palavra-chave principal.

Exemplo: “Como o corretor de imóveis iniciante pode vender mais”.

Utilize listas e tabelas

Outra forma de melhorar o desempenho do blog imobiliário é utilizar conteúdos que contenham listas ou tabelas, pois são mais escaneáveis, permitindo que o usuário encontre de forma rápida o que procura no texto.

Além disso, esse tipo de conteúdo também aumenta o tempo de permanência na página, sendo esse um dos pontos importantes na hora de ranquear um blog post.

Inclua imagens e vídeos otimizados

Conteúdos com fotos e vídeos otimizados ajudam no engajamento e são mais interessantes para o visitante.

As imagens devem ser leves e precisam ter descrições (alt text) que contenham a palavra-chave.

Os vídeos são muito utilizados atualmente para prender a atenção do visitante.

 Algumas ideias são utilizá-los para apresentar imóveis, mostrar depoimentos de clientes e dicas de corretagem de imóveis.

Insira links internos e externos

Inserir links internos e externos nos conteúdos do blog também são excelentes formas de otimização.

Os links internos ajudam o visitante a entender melhor o assunto, além de fazer com que ele mais tempo no blog, melhorando o ranqueamento.

Os links externos também são importantes, pois permitem que o texto tenha mais credibilidade quando apontam para conteúdos relacionados e relevantes.

Cuide da velocidade e do layout

Para melhorar o site ou blog é necessário investir em um layout responsivo, que se adapte a qualquer formato de tela.

O carregamento rápido de textos e imagens também são importantes para a usabilidade e são considerados pelo ranqueamento dos mecanismos de busca.

Investir nessas estratégias de SEO garantem que o visitante tenha uma boa experiência, encontre o que procura para se tornar um lead qualificado.

O blog também influencia na melhora na classificação de buscas orgânicas, com o uso dessas práticas e a constância nas publicações.

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