Categories: Mercado Imobiliário

Valorização imobiliária atrai brasileiros em Orlando

Valorização imobiliária atrai investidores brasileiros em Orlando, na Flórida.

 

De acordo com pesquisa, a valorização imobiliária entre 2017 e 2018 levou brasileiros a comprarem casas em Orlando, na Flórida (EUA). Realizada pela Miami Association of Realtors (Associação de Corretores de Imóveis de Miami) em parceria com a NAR – National Association of Realtors (Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos), a pesquisa que analisou o perfil de compradores internacionais no sul da Flórida apontou o Brasil como o maior comprador de imóveis da região.

Pela primeira vez em 7 anos, os brasileiros fizeram 12% das transações imobiliárias no sul da Flórida e lidera o ranking dos 12 países de origem dos consumidores que mais compram propriedades na região, seguido por Colômbia, Venezuela, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Reino Unido, China, Peru e Equador. Esses países representam 74% do total de vendas fechadas internacionais no sul da Flórida.

De agosto de 2017 até julho de 2018, mais de 14 mil imóveis foram vendidos para estrangeiros não residentes nos Estados Unidos. Ao todo, foram mais de oito bilhões de dólares em capital vindo de outros países.

Segundo as Associações, a preferência brasileira é por casas em Miami-Fort Lauderdale-W Palm Beach e Orlando-Kissimmee-Sanford.

Valorização e liquidez atrai os compradores

De acordo com o Índice FipeZap, nos últimos 12 meses, o preço dos imóveis no Brasil teve uma queda de 2,89%. Isso porque, apesar do avanço de 0,28% no valor dos imóveis, é esperado uma inflação de 3,26% para o período.

No entanto, nos Estados Unidos esse índice de valorização é bem maior e, em Orlando especificamente, é maior ainda. De acordo com a revista Forbes, os imóveis na região tem uma valorização média anual de 10%.

Além da valorização mais interessante do que no Brasil, os imóveis em Orlando também apresentam uma maior liquidez. A média de uma casa na cidade é de 51 dias listada à venda. O dado, da Orlando Regional Realtor Association (ORRA), é de junho deste ano.

No Brasil, o tempo que um imóvel demora para ser vendido é bem maior do que o observado na região. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em janeiro, as ofertas de imóveis no Brasil duraram uma média de 16 meses.

Compra facilitada e o turismo na região, são outros dois fatores que atraem os investidores brasileiros.

Alguns números curiosos

De acordo com o Miami Realtors:

  • O sul da Flórida registra mais da metade de todas as vendas domésticas internacionais da Flórida: A Flórida é o principal destino dos EUA para compradores estrangeiros (19% de todas as vendas).
  • 58% dos compradores internacionais do sul da Flórida pagaram em dinheiro. Em comparação, cerca de 47% dos compradores dos EUA pagaram em dinheiro no mesmo período.
  • 5% dos compradores estrangeiros do sul da Flórida compraram casas sem sequer visitá-las: Cerca de 5% dos compradores estrangeiros do sul da Flórida compraram casas locais sem visitar a Flórida em 2018. Cerca de 12% compraram com apenas uma visita à Flórida; 27% compraram com duas visitas; 22% compraram depois de visitar a Flórida três vezes.

Como o corretor de imóveis pode entrar nesse mercado

Assim como em todos os setores da economia, é preciso se especializar e conhecer como funciona o mercado de imóveis nos Estados Unidos. Além disso, para quem deseja formar uma empresa imobiliária no estado da Flórida, existem importantes requisitos legais, além da definição da estrutura física de seus componentes, como: projeto, áreas de atuação, tipos de atuação, definição de mercado, tamanho do investimento, etc.

Para atuar como corretor de imóveis, além de conhecer os tipos de licenças, os estrangeiros necessitam ter sua condição de visto de trabalho junto à Imigração Americana, que permitirá ter seu número de “Social Security”, equivalente ao CPF de pessoa física no Brasil.

Para quem deseja aprender mais sobre a atuação em solo americano e buscar aprimoramento profissional, o IBRESP oferece o curso Como Fazer Negócios Imobiliários na Flórida.

Você pode obter mais informações sobre esse curso clicando aqui.

Um abraço!

 

Fontes:

Site: www.terra.com.br

Site: www.miamirealtors.com

Post anterior

Como utilizar o VÍDEO para Aumentar suas Vendas

O vídeo é uma ferramenta fundamental para qualquer estratégia de marketing digital. Por isso, no ... Read more

Próximo post

Garantias Locatícias - Aula 1/3

Garantias Locatícias de acordo com a nova Lei do Inquilinato As garantias locatícias são determinadas ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

3 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

5 dias ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

1 semana ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

2 semanas ago

O que faz e o que é um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para o corretor de imóveis ter…

3 semanas ago

This website uses cookies.