Categories: Mercado Imobiliário

Como ter carteira de estágio CRECI

Ingressar na profissão de corretor de imóveis é o sonho de muitos jovens e adultos que querem mudar de ramo, já que a carreira oferece várias oportunidades de crescimento, independência e ganhos ilimitados – desde que haja muita dedicação, é claro. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, fazer corretagem imobiliária requer muito estudo e o cumprimento de vários requisitos definidos pelo Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), já que a profissão é regulamentada desde 1978. Por isso, é comum o iniciante ficar um pouco perdido sem saber bem como ingressar na carreira, mas um fator é primordial: a carteira de estágio do CRECI, o conselho regional. Veja no post de hoje como ter a carreira de estágio do CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).

Estágio, início da experiência prática

A carteira de estágio é necessária para que o iniciante conheça como a carreira desenvolve-se na prática. Ele é supervisionado por um profissional, que pode ser autônomo ou vinculado a uma imobiliária. No entanto, é preciso seguir alguns procedimentos, e o primeiro passo para conseguir a carteira de estagiário é fazer um dos cursos de capacitação necessários para tornar-se um corretor de imóveis: Gestão em Negócios Imobiliários ou Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). Mas cuidado, porque, para ser válido, a instituição de ensino tem que ser aprovada pelo Conselho Estadual de Educação e reconhecida pelo COFECI, como o Ibresp, por exemplo.

Processo é rápido e simples

É sempre bom lembrar que o pedido da carteira de estágio pode ser solicitado tanto para estudantes presenciais quanto os de cursos EAD, sem qualquer distinção. Ele também pode ser requerido caso você já tenha o título de Técnico em Transações Imobiliárias ou o diploma de curso superior sequencial e tecnológico de Ciências Imobiliárias/Gestão Imobiliária. A inscrição para o registro de estagiário pode ser feita pela internet no site do CRECI-SP pelo link “Inscrição Estagiário”.
Você deve preencher todos os formulários, fornecer as documentações exigidas e pagar as taxas necessárias. Depois disso, você deve protocolar o pedido em uma das delegacias sub-regionais ou seccionais mais próximas de você. Pronto, assim que seu pedido for aprovado e chegar a sua carteirinha, você já pode começar sua experiência prática na profissão de corretor de imóveis com o pé direito!
Se quiser saber mais sobre os cursos exigidos pelo COFECI, conheça e matricule-se agora mesmo no Ibresp. Você conta com a experiência de líderes de mercado e conquista um diferencial para a sua carreira!

Post anterior

Qual melhor tipo de imóvel para investir?

Tipo de imóvel para investir: usado, comercial na planta ou quem sabe terreno? Entra ano, sai ... Read more

Próximo post

Como ser um corretor de sucesso

Quer ser um corretor de sucesso e não sabe como? Atingir o sucesso no cargo ... Read more

Ibresp

View Comments

  • Como corretor iniciante, estou impressionado com as informações fornecidas por este site. Parabéns pelo trabalho.

  • Estou finalizando o processo para solicitar a carteirinha "definitiva" ...
    Devo dizer que o processo todo é deveras burocrático. Para piorar, recebi poucas e limitadas orientações na Delegacia do CRECI da minha cidade ... Parece até proposital mesmo, para que você erre e tenha que voltar várias vezes...
    Ainda bem que existe sites e locais como este.

  • Já fiz o curso técnico em transações imobiliárias no INED FUI APROVADO EM TODAS AS MATÉRIAS. PRECISO DO ESTÁGIO, COMO POSSO FAZER PODE SER AOS SÁBADOS?.

  • Boa noite. Não consigo estágio em negócios imobiliários, término em janeiro de 2022.
    Como proceguir se eu não conseguir o estágio obrigatório??

    • Olá Elen, obrigado pelo contato. O estágio é uma das disciplinas necessárias para a formação de corretor de imóveis. Caso não consiga realizar o estágio no prazo do curso é possível pedir uma prorrogação. Também verifique os serviços oferecidos pelo seu curso. O IBRESP, por exemplo, oferece atendimento personalizado e especializado para auxiliar o aluno no encaminhamento do estágio.

    • Para o curso superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários, o estágio não é obrigatório. Ele deve constar nas suas disciplinas na grade curricular, caso seja obrigatório na sua instituição.

    • Olá Rafaele, obrigado pela mensagem! Após a matrícula, o processo é muito rápido. No CRECI-SP, por exemplo, o procedimento e o envio de documentos é online. Para informações sobre o curso TTI pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2578-3652 WhatsApp (11) 99194-9033 ou pelo e-mail atendimento@ibresp.com.br

  • Boa noite

    Já fiz o estágio, tirei a carteira provisoria , e agora vou pegar o diploma.

    Quais os próximos procedimentos para a carteira profissional , uma vez que há mandei os documentos para tirar a provisoria ?

    • Olá Maria, obrigado pela mensagem!

      Após concluir todas as etapas do programa do curso, as aulas, prova e estágio, é preciso observar o prazo para a solicitação e aprovação do registro do CRECI pelo conselho.

      Se você é aluna do IBRESP e está com dúvidas sobre os prazos para o registro no CRECI, pode entrar em contato com a Central do Aluno que eles vão te passar todas as informações direitinho.

      Atendimento de segunda a sexta (08h00 às 17h00) Tel: (11) 2578-3652 / Celular (11) 99194-9033 / WhatsApp https://wa.me/5511991949033 ou E-mail atendimento@ibresp.com.br

  • Quero me matricular no curso de TTI .Tenho uma dúvida, o estágio continua sendo obrigatório? Porque na plataforma de vocês entendi que sim. Mesmo após a Resolução 1476/2022 do COFECI.

    • Olá Eliana, obrigado pela mensagem!

      Então, o registro do estágio profissional é opcional, mas o estágio do TTI faz parte da formação curricular do curso, conforme determinação do Conselho Estadual de Educação. O estágio do TTI é de observação e não requer atuação em um plantão de vendas, como ocorre no estágio profissional.

      Para outras informações e consultar promoções na sua região, entre em contato com a Central do Aluno que tem várias formas de atendimento, como telefone fixo, celular, WhatsApp e E-mail.

      Atendimento de segunda a sexta (08h00 às 17h00) Tel: (11) 2578-3652 / Celular (11) 99194-9033 / WhatsApp https://wa.me/5511991949033 ou E-mail atendimento@ibresp.com.br

    • Olá Renata, obrigado pela mensagem!

      O estágio faz parte do curso TTI e pode ser realizado tranquilamente no seu período de aprendizado.

      Se precisar de mais informações, pode entrar em contato com a Central do Aluno e aproveite para saber de promoções e ofertas na sua região.

      Atendimento de segunda a sexta (08h00 às 17h00) Tel: (11) 2578-3652 / Celular (11) 99194-9033 / WhatsApp https://wa.me/5511991949033 ou E-mail atendimento@ibresp.com.br

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

1 dia ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

6 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.