Categories: Mercado Imobiliário

Vender casas de veraneio pode ser mais difícil do que parece

Com a chegada da primavera, todos já começam a se empolgar para as férias de verão. Muitas famílias, inclusive, já começam suas viagens para a praia nos finais de semana de setembro. Por isso, também é nessa época que se começa a considerar a compra de uma casa de veraneio.

Quem não quer ter uma casa na praia, com vista para o mar, que propicie bons momentos em família e muitas festas com os amigos? A verdade é que muita gente prefere alugar imóveis para os períodos de veraneio em vez de compra-los.

Por isso, o corretor de imóveis que trabalha com casas na praia tem que saber como fazer essa venda. Quer algumas dicas? Confira!

Pontos fortes e pontos fracos

Entender os pontos fracos e os pontos fortes de uma casa de veraneio é essencial para saber como vendê-la. Por exemplo, você pode adorar uma praia e querer morar nela, mas não pode fazer isso durante o ano. A casa vai ficar sozinha e fechada durante todos os meses que você passar fora – ou seja, quase o ano inteiro. E o perigo de ser assaltada? E a manutenção? Esses são fatores que pesam muito na hora de escolher um imóvel.

Por isso, é importante saber quais são os pontos fortes dessa casa. Por exemplo, mesmo que saibamos que fica na praia, precisamos saber como é a infraestrutura do local: se tem comércio por perto, se fica perto do mar, se conveniências como mercado, farmácia e hospital estão nos arredores etc. Você pode até mesmo verificar com a vizinhança se aquele é um lugar barulhento ou calmo – tranquilidade é sempre um ponto forte.

O cliente também vai querer saber se é fácil chegar até o imóvel, já que as praias brasileiras têm casas tanto nas rodovias de acesso quanto em ilhas quase inabitadas. Por último, as condições do imóvel – como está a fiação elétrica, por exemplo – também devem estar em ótimas condições.

É importante saber quais são os pontos fortes do imóvel para oferecer o que há de melhor para o cliente e o que mais se encaixa nas necessidades dele. É por isso que o corretor de imóveis deve estar preparado.

Melhores maneiras de vender

Além de saber quais são os pontos fortes das casas de veraneio, é essencial que o corretor esteja preparado para fazer essa venda, porque pode ser bem mais difícil do que vender uma casa comum na cidade. Para isso, é necessário ter duas características:

Ser um profissional

Um corretor de imóveis profissional não é apenas aquele que está no ramo há algum tempo. Um verdadeiro profissional procura especializações, estuda e se atualiza. Isso não só melhora a capacidade de vendas do corretor, mas também passa confiança ao cliente.

Entender o cliente

Um bom corretor não apenas pergunta ao cliente qual é seu desejo e escolhe a primeira casa que combina com a resposta. Ele conversa, tenta entender o que o cliente quer, em que fase da vida ele está, quais são suas necessidades hoje e o que ele pode precisar no futuro. Você terá mais chances de vender uma casa de três quartos para um casal que está esperando o segundo filho, certo?

Ainda que vender casas de veraneio pareça uma missão quase impossível, isso se torna mais simples quando o corretor está verdadeiramente preparado.

+ Dicas para o sucesso do corretor no mercado imobiliário

+ Por que investir na carreira imobiliária?

+ O que é preciso para ser corretor de imóveis?

Post anterior

Funil de vendas: estratégia ajuda a filtrar clientes e direcionar negócios

Imagine um funil caseiro. A borda é larga e é possível colocar grande quantidade de ... Read more

Próximo post

Carnaval é o momento de faturar com aluguéis

Está chegando uma das principais datas para o aluguel de imóveis de veraneio: o carnaval, ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Como o corretor pode fazer o checklist da venda de imóveis?

O checklist da venda de imóveis é mais uma estratégia importante para o corretor se…

14 horas ago

Qual a porcentagem do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis recebe como honorários uma porcentagem que pode ser de até 10%…

6 dias ago

Quanto um corretor de imóveis ganha de comissão?

Sabia que o corretor de imóveis pode ganhar uma comissão de até 10% e ainda…

1 semana ago

Quanto ganha de salário um corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é tradicionalmente reconhecido por oferecer boas remunerações. Confira mais sobre o salário…

2 semanas ago

O que precisa para ser corretor de imóveis?

O mercado imobiliário é amplo e cheio de oportunidades para uma carreira de sucesso. Descubra…

2 semanas ago

Para ser corretor de imóveis, precisa ter faculdade?

Descubra como trabalhar como corretor de imóveis e se precisa ter faculdade ou se o…

3 semanas ago

This website uses cookies.