Entra ano, sai ano, muda o cenário político e as taxas de câmbio, mas não adianta, o investimento em imóveis sempre e foi, e sempre será, um dos melhores negócios do mercado. No entanto, cada tipo de imóvel tem seus prós e contras, por isso vale a pena, no caso do investidor, avaliar todas as hipóteses para escolher qual a que mais se encaixa em seu objetivo, e no caso do corretor, estar a par de todas as características de cada um para melhor saber orientar o seu cliente. Imóvel pronto, imóvel na planta, imóvel usado, terreno: veja como a informação pode melhorar a qualidade do seu negócio para conseguir os melhores resultados.
A parte negativa corre por conta de alguns riscos, como a possibilidade de haver pendência judicial que impeça a transferência do imóvel para o comprador, como partilha de bens, inventário etc; possíveis irregularidades no projeto da casa ou do apartamento; se ainda estiver ocupado pelos antigos moradores e problemas estruturais, de umidade ou rachaduras camuflados por uma pintura nova.
Um deles é a obra ser embargada por conta de irregularidades, que podem ser na planta, em relação ao terreno, problemas estruturais da obra, à documentação ou a licenças. Outros são a alteração na metragem dos cômodos, a má qualidade da construção, troca de materiais de acabamento por outros de qualidade inferior, demora na entrega e reajustes não previstos no contrato. Há ainda a possibilidade de a construtora abrir falência durante a construção do imóvel.
Pode ser usado ou alugado pelo comprador com a finalidade exclusiva de abrigar empresas ou pontos comerciais. Entre os benefícios estão os contratos de locação mais longos, o mercado em expansão e sua crescente valorização, e a grande rentabilidade do imóvel. No entanto, os pontos negativos é que os imóveis comerciais estão mais sujeitos às variações econômicas e à inadimplência do locatário, têm mais dificuldades de locação e têm também taxas maiores de condomínio e custos de manutenção.
Os pontos negativos são alguns cuidados que o comprador deve ter antes de adquirir o terreno. Pra isso ele deve ficar esperto em relação aos problemas mais comuns, eu são possíveis na documentação lote, loteamento não finalizado e sem alvará para a construção, localização desvalorizada e com pouca perspectiva de crescimento e ou estar localizado em áreas de proteção ambiental ou que não permitem construções por algum motivo. Estes itens devem ser checados junto à Prefeitura e aos órgãos competentes.
De posse dessas informações fica muito mais fácil fazer a escolha certa ou orientar seus clientes de forma adequada, agregando valor à carreira do corretor de imóveis.
Quer saber mais sobre investimento em imóveis? Compartilhe conosco sua dúvida aqui nos comentários e nós responderemos com outro post! Mas se quer vender imóveis, aprenda a ser o melhor corretor.
Ingressar na profissão de corretor de imóveis é o sonho de muitos jovens e adultos ... Read more
O mercado imobiliário é amplo e promissor para quem buscar uma carreira de sucesso. Descubra…
O curso TTI é a formação necessária para tirar o CRECI e atuar no mercado…
O mercado imobiliário tem muitas oportunidades para a casa própria ou para investir. Descubra se…
Para trabalhar com a negociação de imóveis é preciso investir em uma boa formação, pois…
O corretor pode se destacar negociando imóveis com características próprias. Descubra o que é uma…
O trabalho do corretor é focado nas negociações imobiliárias, mas também precisa entender o papel…
This website uses cookies.