Categories: Mercado Imobiliário

Carnaval é o momento de faturar com aluguéis

Está chegando uma das principais datas para o aluguel de imóveis de veraneio: o carnaval, que só empata com o Réveillon. As imobiliárias em cidades praianas preparam todo o seu estoque para apresentar aos clientes. E por mais que a folia seja passageira, o momento pode ser usado para convencer aquele locatário de que o melhor é ter um imóvel sempre à disposição dele, comprando.

Embora poucos visitantes queiram pensar em negócio durante o passeio, o mínimo é possível fazer: aumentar a carteira de clientes incluindo novos contatos. Quem sabe aquele turista que só queria saber da praia não se encanta com o lugar e resolve voltar depois?

A dica fundamental para evitar decepções e tornar aquele cliente um possível comprador é verificar a manutenção da casa ou apartamento que está sendo oferecido para os dias de carnaval. Falta de limpeza, corrosão, infiltrações e outros danos nas partes elétrica e hidráulica podem minar de vez qualquer chance venda.

O corretor de imóveis Carlos Auricchio, da Wagner Imóveis, em Guarujá (SP), afirma que é muito difícil fisgar um cliente no carnaval. “A pessoa pode até ver, se interessar, mas está passeando. O comprador mesmo volta durante a semana, pesquisa antes na internet. Não é fácil, mas claro que a divulgação nessas datas é sempre importante”.

Ele alerta que os proprietários que alugam e também querem vender precisam ficar atentos. “Pela minha experiência, é muito problema. Ar-condicionado que não funciona, fechadura que quebrou. O imóvel precisa estar em ordem para agradar”.

Corretor da Sol & Mar Imóveis, também em Guarujá, Caíque Teixeira diz que a dificuldade nessa época é para mostrar imóveis, já que quase todos estão alugados. Porém, ele já teve sorte. “Uma vez um cliente veio, fechou uma locação, acabou gostando e comprou o imóvel. Acho que é importante também a localização, se tiver tudo perto agrada mais”.

Corretora em Ubatuba (SP), Ivani Cardoso afirma que já conseguiu conquistar vendas para clientes que foram passar feriados a Cidade. “Carnaval o pessoal vem mais para curtir, não para fazer negócio. Mas podemos encontrar potenciais clientes para comprar depois, aqueles que gostam e voltam. Para isso precisam gosta do lugar, da Cidade”.

Post anterior

Vender casas de veraneio pode ser mais difícil do que parece

Com a chegada da primavera, todos já começam a se empolgar para as férias de ... Read more

Próximo post

Alimentação saudável: dicas e informações para reeducação alimentar

Mesmo com toda a correria do dia a dia, é importante que o corretor de ... Read more

Ibresp

Recent Posts

Benefícios do trabalho de corretor de imóveis na economia

O mercado imobiliário é um dos setores mais importantes do Brasil. Conheça os benefícios do…

2 horas ago

Turismo ajuda a impulsionar o mercado imobiliário

O Brasil é repleto de belezas naturais e atrações para todos os gostos. Entenda como…

5 dias ago

Por que comprar um imóvel é sempre um investimento seguro?

O sonho da casa própria representa um símbolo de segurança para as famílias. Afinal, comprar…

1 semana ago

Eventos imobiliários são boas estratégias de networking

Para se destacar no mercado o corretor precisa divulgar o seu trabalho e os eventos…

2 semanas ago

Crie seu perfil digital para ganhar com a tokenização imobiliária

O mercado imobiliário digital traz um mundo de oportunidades para o corretor de imóveis. Descubra…

2 semanas ago

Confira bairros com imóveis mais valorizados no Rio de Janeiro

O mercado imobiliário está aquecido e oferece boas oportunidades de negócios. Confira os imóveis mais…

3 semanas ago

This website uses cookies.